Ministério Infântil Ninho das Águias

Em 2005 foi fundado o Ministério Infântil Ninho das Águias na Igreja Presbiteriana Renovada no Cape Cod com somente 8 crianças e 2 professoras. Este ministério é uma obra de fé, fundamentado na Biblia, formada por crentes nascidos de novo (João3:3), que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e a ajudá-las a crescer em sua vida cristã. “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” Provérbios 20:6).

Hoje , temos o prazer de estarmos com cerca de mais de 100 crianças fixas no ministério e com 25 professore(a)s que são totalmente dedicados no ensino da palavra e do poder de Deus.

Temos a convicção da necessidade de salvação das crianças, que “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta” ( Provérbios 20:11) e “Não é da vontade de Deus que nenhum destes pequeninos se perca” (Mateus 18:14) e assim, se própriadamente instruida, uma criança de até mesmo 4 anos de idade, pode compreender a necessitade de Jesus Cristo em sua vida.

Jesus Cristo ensinou este princípio, instruindo seus discípulos a não ignorar as crianças em seu meio. “Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe” (Marcos 9:37a). O Senhor, reconheceu que as crianças devem ser incluidas na vida espiritual de seus seguidores.

Se você é um do povo de Deus, você é um instrumento que Deus está usando para preservar a verdade. Deus preserva sua verdade e amor para seus mandamentos nos corações dos povos. Preserva sua verdade através do tempo, de geração à geração. Se nós quisermos que nossas crianças amem e respeitem a Deus, a coisa mais importante que nós podemos fazer é amar e respeitar o Deus. Nós devemos viver nossa fé e recordar que cada uma de nossas crianças é um instrumento dedicado a Deus para a preservação de sua verdade.

Este princípio é tão importante que Deus comandou a nação de Israel: “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra”.(Deuteronomio 11:18 – 21). Soube-se então que, se a nação fosse sobreviver e prosperar, suas verdades espirituais devem ser preservadas e passadas para além dos pais, para as crianças.