Dance Team

 

Ministério de Adoração com Danças Dimensão da Àguias

“Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo.2:24) … Esse tem sido o maior clamor de nossas vidas desde que iniciamos o ministério de adoração com danças DIMENSÃO DAS ÁGUIAS, o qual focaliza, sobretudo, atrair a presença arrebatadora de Deus apresentando diante do altar do Senhor uma adoração trina de corpo, alma e espírito em sintonia com o mover sobrenatural do Seu Santo Espírito. Expressar um louvor a Deus através de danças nada mais é do que exultá-Lo com aquilo que Ele próprio chamou de Seu templo e lugar de habitação. O rei Davi externou seu júbilo diante do Senhor com alegres danças em comemoração da volta da Arca à Jerusalém; uma expressão genuína de prazer espiritual (II Sm.6:14-15).

Vemos que na Bíblia a dança foi usada para expressar alegria e louvor ao Senhor (Sl.149:3, 150:4, Jr.31:4,14). O povo hebreu usava a dança para celebrar a Glória de Deus e Suas maravilhosas obras. Dançar também foi parte da comemoração pela volta do filho pródigo `a casa do Pai, na parábola em que Jesus contou sobre o filho perdido (Lc.15:25). O povo de Israel após ser liberto da escravidão no Egito testemunhou:C “Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, pois sumamente se exaltou, lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro”.

As mulheres hebraicas exprimiam por meio da dança os seus sentimentos; quando seus maridos ou pessoas amigas voltavam à suas casas, vindo do combate pela vida e pela pátria, saíam elas ao seu encontro com danças de triunfo. Nos nossos dias não deve ser diferente.Como a noiva de Cristo podemos e devemos também ser cheios do Espírito Santo de Deus e dançar diante dele, extravasando a nossa alegria, saltando, dançando diante do Senhor pela vitória de Jesus na cruz que derrotou todo principado, potestade e dominadores deste século que eram contra nós (Col. 2:15), nos libertando do mundo e nos transportando para um reino de luz, tendo nos purificando pelo sangue do Cordeiro e nos dando a esperança da vida eterna.

O ministério de adoração com danças Dimensão da Águias é liderado por Pra. Ana Paula Pretti.
Experimente louvar a Deus com danças e atingir a dimensões mais altas!

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” Jr.31:13.